segunda-feira, 13 de abril de 2009

Vamos falar um pouco da sexta-feira santa

SEXTA
Chocolatra...Aqui em Salvador o arroz é branco como todo lugar, mas o peixe é em posta feito moqueca apimentadissima por sinal, tem feijão e é fradinho além do mais tem vatapá também (o que meu avó faz, esse eu não despenso)
Quem mais poderia encontar esse cardápio em casa? Onde mais poderiam ter a criatividade de montar uma tradição trazida de Portugal para a culinária Africana?
Baiano tem é arte!
Na Bahia meu amigo, tudo tem sua história, e todas elas seja lá de que origem for, é "abaianada".
Mas, tem uma coisa que vou lhe dizer, amigo leitor -(ô coisa chata colocar tudo no masculino,mas essa é uma história para outra postagem). (...)
Nunca tenham um banquete destes, e depois da velha sesta inventem de beber um vinho do bom ainda mais se for "do Frei", e se você estiver desacompanhado, e pior ainda se tiver ao alcance das mãos, o bom e velho e gostoso... chocolate que nessa época é o quie não falta. E se com tudo isso tiver uma imaginação fértil e pervertida não pense naquela pessoa que mais te deu ou dá prazer.
Você pode sofrer velhas consequencias e efeitos colaterais quase que alucinogenos.
E agora sem nada disso pense bem, e não faça.
(...)

SÁBADO
Fui a praia, depois fiquei lá torrando tanto no Sol que deu dor de cabeça tive que voltar para casa, mas com eu sem o que fazer, resolvi esperar a noite chegar assistindo TV depois fui ao BA (Beco dos Artistas) Bar GLS aqui da Bahia.. Recebi um recadinho de uma pessoa não muito vistosa (não que o feio me incomode pois sou isso aqui, mas... bofinho nem rola, se quero homem procuro homem, e não mulher pegando no que não tem.. FODA velho muito foda..

DOMINGO
Gente, sabem o que descobri antes de postar? (...)
Descobri que a HILTON comapanhia de hoteis da família Hilton, é... aquela mesmo da Paris ...
Pois então, eles querem destruir a história e os puteiros de Salvador para contruir esse bendito hotel; com a desculpa de que é para valorizar nossa cidade.
Mas de que porra de valor eles tão falando? De dinheiro? Todo ano tem esse brega de carnaval e durante o ano todo tem esses casarões e casas que eles querem destruir para isso.
E mesmo assim o dinheiro que eles pagarem pelo espaço do hotel, eles retirarão muito mais que o triplo, o quadruplo, quintuplo, com a construção dele, pois depois de pronto o que vai ter de barão e gringo gastanto seu rico dinheirinho neste hotel meu bem, não é brincadeira.
E depois dizer para mim que destrutir patrimonio histórico para construir uma coisa que não irá trazer benefício nenhum para o povão meu filho.Aaaa!... Não, isso não me convence mesmo....até Domingo de Páscoa


Segunda voltamos a programação normal.. até demais..¬¬'

Sobre a drástica notícia de Domingo veja aqui:
Na opinião de morador e seus comentários
Licuri
Na opinião capitalista e comentários
A Tarde

Absurdo!!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Exponha seu pensamento"
Comente!