terça-feira, 19 de junho de 2012

Episódio 500 de Os Simpsons


19 de Abril de 2012, hoje é dia de festa para os Simpsons. A família amarela vem satirizando a sociedade americana há 25 anos.
Ao fim de 504 episódios no ar, a mais conhecida família americana continua na mesma.

A série que Matt Groenning lançou a 19 de abril de 1987 começou por aparecer nos intervalos de um talk-show, o "The Tracey Ullman Show".
Os Simpsons dos tempos do "The Tracey Ullman Show"

Depois de três anos com pequenos episódios de um minuto, os desenhos da família amarela foram desenvolvidos e ganharam a sua própria série.
Criada por Matt Groening, as 23 temporadas de "The Simpsons" na Fox já valeram à família 27 Premios Emmy Awards, 30 Annie Awards e um Peabody Award.
Crítica social:
Durante estes 25 anos, os Simpsons têm mantido a sua função de crítica social à sociedade americana. Feita com os nomes da família de Groenning, que apenas substituiu o seu pelo de Bart, os Simpsons são a mais longa série de humor na televisão norte-americana.
Esta disfuncial família americana de classe-média ganhou uma estrela na calçada da Fama e já contou com a presença de personagens ilustres.
A comemoração do episódio 500 teve como estrela Julian Assange. O fundador da WikiLeaks aparece quando o casal Simpson descobre ser alvo de reuniões secretas, por parte dos vizinhos, para serem expulsos de Springfield. O jornalista, procurado pela Justiça americana por divulgação de documentos diplomáticos e confidenciais, deu a voz ao seu personagem mas não foi revelado o local da gravação. Tony Blair e Rupert Murdoch também já deram a voz às suas personagens em versão amarela. Assista abaixo um trecho desse festivo episódio que eu assisti na íntegra. hehehehe



ABC News compilou uma lista dos personagens que mais aparecem nos episódios dos Simpsons. Aqui está o top 10, há alguma surpresa?
1. Homer Simpson - 500 Episódios
2. Bart Simpsons - 500 Episódios
3. Marge Simpson - 500 Episódios
4. Lisa Simpson - 500 Episódios
5. Moe Syzlack - 334 Episódios
6. Milhouse VanHouten - 298 Episódios
7. Skinner - 274 Episódios
8. Ned Flanders - 271 Episódios
9. O Sr. Burns - 237 Episódios
10. Abe "Vovô" Simpson - 204 Episódios

Veja mais de Os Simpsons  no site deles.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Exponha seu pensamento"
Comente!