sábado, 15 de maio de 2010

Me apaixonei por Tracy Whitney

Tracy é uma vigarista nova iorquina, que se apaixonou pelas artes do roubo e do perigo logo depois de sua vingança contra os homens que levaram sua mãe a cometer um suicídio.
Tracy era uma moça feliz, relativamente independente em quesitos financeiros, namorava Charles, um cara de 30 e poucos anos da alta sociedade da Filadélfia.
Quando recebeu um telefonema ainda de madrugada da California sendo informada por um policial que sua mãe havia morrido Tracy ficou atonita e se mandou pra California afim de saber o que tinha ocorrido de fato com sua mãe. Chegando lá ficou sabendo por alto, por um de seus empregados e amigo da família que um tal de Joe Romano (toda vez que lia esse nome lembrava de Joe Ramone rsrs) um então vigarista bem sucedido aliado de um dos chefes da máfia tinha enganado sua mãe, comprando a companhia que ela tinha herdado do marido e depois não pagando o combinado, vendendo todos os pertences que estavam na companhia.
 Enfim, Tracy descobriu toda a corrente da máfia, tentou uma vingança frustrada contra Joe Romano, indo até a casa dele com um revolver somente para assustá-lo mas seu plano falhou o cara é bem esperto, jogou um drinque em seus olhos que a cegou temporariamente, tentou estrupá-la, foi quando ela conseguiu pegar novamente a arma que ele a tinha tirado das mãos e disparou contra ele, que se feriu levemente porém demonstrou ter morrido, acusando-a depois de tê-lo roubado um quadro muito valioso, levando-a para a cadeia e com participação de uma advogado patife e um juiz corrupto também aliado a máfia, a fez confessar o crime, condenando-a a 15 anos de prisão.
Já na prisão Tracy foi estrupada pelas presas com quem dividia o quarto, mas logo foi mandada para a solitária devido aos ferimentos que as outras a causaram, e por não tê-las delatado. Na solitária Tracy buscou refúgio no Tae chi chuan, logo quando saiu era uma nova mulher, exceto os filhos d aputa que a condenaram todo mundo sabia que Tracy era inocente até o diretor da Penitenciária. Ele a convidou para tomar conta de sua filha, ela foi com o intuito de fugir dali mas era quase impossível, conseguiu até armar um plano, mas quando a pequena Amy se afogava no lago perto de casa, Tracy mesmo sem saber nadar a salvou da morte. Por isso foi libertada.
Quando saiu a única coisa que pensava era em se vingar dos malditos que levaram sua mãe a morte.
Com a ajuda de Ernestine Litlechap, ela conseguiu se vingar de todos eles, conseguiu. e partiu para Londres em busca de emprego e enfim, de uma vida digna, porém por causa de sua ficha na Polícia ela não obteve muito sucesso, se não a rejeitavam logo de cara, quando a contratavam ficavam muito apreensivos e desconfiados por quaisquer que fossem as acusações, logo pensavam nela como primeira suspeita.
Então ela recebeu um convite de fazer parte de um plano de roubo, preimeiramente ela recusou, mas depois de receber vários nãos para empregos ela decidiu aceitar a proposta foi ai que começou sua vida de viagarisse, primeiramente er asó daquela vez, para conseguir um bom dinheiro para sua sobrevivência, depois de tantos roubos bem sucedidos ela foi tomando gosto pela coisa e assim se tornou a melhor vigarista que já vira. Foi no primeiro roubo que ela conheceu Jeff, que mais tarde seria seu parceiro e logo depois seu amor amante.
Desculpe gente não consegui resumir o livro é muito bom tem até minissérie. Foi escrito por Sidney Sheldon
Ele aguça todos os seus sentidos, de revolta a excitação, é muito bem escrito, só não gostei de algumas coisas relacionadas indiretamente ao Brasil, mas nem tudo é perfeito não é mesmo? Enfim quem gostou da "pequena" sinopse leia o livro porque é muito bom mesmo.

**foto: 1986 If_tomorrow_comes_seriado
 Se_houver_amanha_
Sidney Sheldon

3 comentários:

  1. Ah acho que no final o diferente sempre leva ao melhor,pelo menos por tudo que eu já passei.
    Entendidas então!Obg pela sugestão do livro..admito que não lí ainda a sinopse mais preciso de algo novo para me ocupar.
    Flor, está tudo bem...obrigada!
    Até breve!

    ResponderExcluir
  2. Esse com certeza é uma dos melhores livros já li. É muito incrível!
    Tracy é incrível, eu sou fã dela agora.
    E Jeff é um fofo *-------*
    Mas o final foi uma piada, de muito bom gosto. Foi ironico e perfeito. Para mim, não há nada em que pudesse melhorar a trama.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. O livro é o máximo, a história é emocionante e Tracy é simplesmente incrível.Ela é tudo que eu queria ser, é simplesmente maravilhosa, queria que ela existisse realmente. E Jeff é tão cafajeste e tão espetacular.É demais...
    Leiam, não se arrependerão, os livros de Sidney Sheldom são o Máximo.
    Bjs galera

    ResponderExcluir

"Exponha seu pensamento"
Comente!