domingo, 21 de março de 2021

Como vivem?

Viver de aparência

Se reprimir
Impor seu estado aos outros
Se repelir com o próprio reflexo
Ser e não ser
Estar e achar que é
Mentir pra si mesmo
Reforçando o que quer que entendam
Ser mais um achando que é mais


Pessoas "normais"
Fazem tudo igual
Pensam igual
Gostam das mesmas coisas
Vestem as mesmas roupas
tentando ser diferente
Aplaudem as mesmas ações
Assistem as mesmas séries e filmes
Riem das mesmas coisas
mesmo não tendo graça alguma
Sabem dos mesmos assuntos
Criam os próprios dialetos e escritas
Recorrem as mesmas covardias
E o que foge disso além de ser tido como diferente
é considerado anormal
Prazer, a moda.


Ecoa em minha mente uma discussão a qual não faço parte
A qual não sei o início ou o meio
Muito menos saberei quando será o fim
Pra mim tudo já acabou faz tempo
Só estou recolhendo informações para uma nova vida
Análises e mais análises de mim mesmo e de meu comportamento
Sem conseguir desfazer o que fui condicionada a aprender para sobreviver
Gostaria de saber como sair desse espiral
Mas sei quanto mais me debato, mais fundo eu entro como em areia movediça
Não desperdiça meu tempo
Preciso de dinheiro
E não da sua complacência fingida
Dá aos porcos o que me oferece e veja eles vomitarem
Angústias se vão no triturador
Para poder ser regurgitada
Nunca caia em tentação pois a vida é uma prisão onde a única saída é a morte.

2 comentários:

"Exponha seu pensamento"
Comente!