quarta-feira, 21 de julho de 2010

Queimando tudo (Catch a Fire — The Life of Bob Marley) by Timothy White

Queimando tudo (Catch a Fire — The Life of Bob Marley)


Timothy White

Biografia 562 páginas

Tradução de Ricardo Silveira

16 páginas de encarte de fotos

Formato: 16 x 23cm

ISBN: 8501048216
Editora: RECORD


Bob Marley foi o soberano absoluto do reggae. Para muitos, foi também um profeta revolucionário dos novos tempos, cuja música teve — e ainda tem — um grande impacto sobre pessoas de todas as raças em todos os lugares do mundo. Finalmente chega ao Brasil, em edição revista, ampliada e atualizada, a biografia definitiva de um dos mais talentosos e influentes artistas deste século: QUEIMANDO TUDO, lançamento da Editora Record.



Timothy White, editor-chefe da revista Billboard, dedicou praticamente a vida inteira à obra de Marley. Seu trabalho começou quando o músico ainda era vivo — o jornalista possui horas de entrevistas gravadas — e continua ainda hoje, com pesquisas sobre a importância do reggae na sociedade jamaicana, a investigação da vida de Marley realizada pela CIA, a batalha judicial sobre seu legado e a saga das novas gerações de Marleys musicais, entre os quais se destaca Ziggy, filho do cantor, compositor e músico.



QUEIMANDO TUDO é tanto a crônica da vida e da carreira de Marley quanto do ambiente que moldou suas crenças políticas e religiosas. Uma radiografia do artista nascido Robert Nesta, filho de uma jovem camponesa negra com um militar de origem inglesa de meia-idade. Timothy White toma como ponto de partida a origem dos movimentos negros na América. Passa pela infância de Bob Marley, cercada de magia e misticismo africanos, e explica o papel que exerceu nos anos seguintes como músico e personalidade extremamente popular e carismática. Além da biografia de Bob Marley, QUEIMANDO TUDO traz ainda discografia completa e uma seleção com os álbuns e artistas de reggae mais importantes.



Timothy White, editor da revista Billboard, é um especialista em reggae e cultura caribenha, assuntos sobre os quais escreveu artigos para revistas e jornais como Rolling Stones e The New York Times. É autor premiado de outras obras sobre música pop.

Ps:. O livro da minha vida.Exagero mas é..
Detalhe: Hoje é niver de Damian Marley não sei se vou estar online nesse dia por isso programei essa postagem para de certa forma homenagea-lo. Mas se por acaso eu estiver on homenagea-ro-ei-lo melhor rsrs

Who the Cap Fit

3 comentários:

  1. Olá minha querida td blz? E as paranóias, mtas ainda? Então tá td bem, mulher sempre surta msmo, rsrsrs!

    Então, voltei com o blog, e estou pensando em fazer uma promoção. Passa lá e me diz se faço ou ñ =D!

    Bjoks! Ah! E o trampo, tá curtindo essa vida de assalariada? Rsrsrs!

    ResponderExcluir
  2. Cabeçuda, nem comenta o post ¬¬''

    Bom, curti a dica, é um bom começo para conhecer melhor o Bob. Como vc sabe, eu sou mais "rocker" e ñ conheço mta coisa de outros sons, mas.... sempre é tempo de curtir, né?

    Bjoks!

    ResponderExcluir
  3. desiina, estou de volta... talvez ja tenha se esquecido de mim... mas tudo bem. queria te dizer q seu blog continua lindo e vou voltar a dar o ar da presença por aki.


    http://terza-rima.blogspot.com/

    ResponderExcluir

"Exponha seu pensamento"
Comente!